sexta-feira, 18 de setembro de 2009

As não escolhas. 1ª parte

É gente... o que são as "não escolhas"? Ontem realizei um sonho antigo, pena que acabou sendo um pouco frustrante. Fui a bienal assistir um debate entre a Rosiska Darcy, escritora e a Martha Medeiros, minha escritora predileta que seria mediado pela jornalista Sônia Biondo que faz participação em um programa de final de tarde da Sulámerica Paradiso, o debate consistia em falar da mulher moderna e todas as suas atribuições... Por que foi frustrante? Conto na segunda parte.Cheguei cedo, fui com uma amiga muito querida e ficamos batendo o maior papo, fomos pra fila pegamos a senha e fomos para outra fila e ai começam as "não escolhas", estavam na fila dois espécimes masculinos, o que estava em pé chamarei de INSÍPIDO, este bem no inicio da fila devia ser o primeiro ou segundo e o outro sentado mais próximo da gente chamarei de INODORO, o insípido começou com um papo tão cachaça mas tão cachaça que minha amiga quase ligou para o marido vim buscá-la porque ficou com medo de ser pega no teste do bafômetro, em volta dele cheio de senhoras prestando a maior atenção isso que nos parecia tão engraçado, até dizer que as mulheres passam roupa só as terças ele disse, ai o inodoro com sua vaidade masculina ferida começou a provocar o insípido, citando escritores estrangeiros e até escritores brasileiros mas que só uma pessoa MUITO, MAS MUITO leitora conheceria. Travaram uma discussão um dizia que não queria ser diminuido o outro falando que o espaço da mulher tem que ser garantido e blá blá blá. Meus caros amigos, ai você tá lendo isso e me pergunta por que então está escrevendo sobre essas duas figuras "ilustres", dai o título, não tive escolha tive que ouvir tudo aquilo porque nós também estávamos nos primeiros lugares da fila e parei pra pensar porque em alguns momentos em minha vida deixei de fazer as minhas escolhas para me submeter as "não escolhas". Quando você não faz a sua opção sendo ela certa ou errada, não vou dizer aqui nenhuma verdade absoluta, você simplesmente entra no famoso grupo dos que "não escolhem" ai meu querido os outros escolhem por você, e SEMPRE escolhem mal. Deveria eu com minha maiga ter saido da fila, não. Escolhi ficar ali. E ultimamente tenho feito todas as minhas escolhas, cacetada... por isso fui atropelada lembram??? mas tenho uma única certeza, se estou aqui e sendo tratada por esse excelente médico, foi porque escolhi assim. Não quero mais o grupo da "não escolha". Vejo que ele não servi mais pra mim. AH!!! Minha "netinha" tá linda, já tá em casa e eu continuo olhando pra ela e chorando igual a um bezerro desmamado....rsrsrsrs Olha, essa história tem uma segunda parte, foram tantas coisas que desencadearam isso, tô arrumando as ideias pra poder escrever. O médico me disse que como está chegando meu aniversário, vou poder ir para casa, mas sem abusar...se é que vocês me entendem...rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário