sábado, 27 de fevereiro de 2010

Pessoas habitadas


Oi, tem gente ai? Existe vida dentro de nós!!!! Pessoas habitadas é uma crônica da Martha Medeiros que entre todas que são minhas favoritas( e são muitas.....rsrs) essa ocupa um lugar de destaque, como ela mesmo diz: " pessoas habitadas são aquelas possuídas, de fato, por si mesmas, em diversas versões. Os habitados estão preenchidos de indagações, angústias, incertezas, mas não são menos felizes por causa disso. Não transformam suas "inadequações" em doença, mas em força e curiosidade. Não recuam diante de encruzilhadas, não se amedrontam com transgressões, não adotam as opiniões dos outros para facilitar o diálogo. São pessoas que surpreendem com um gesto ou uma fala fora do script, sem nenhuma disposição para serem bonecos de ventríloquos. Ao contrário, encantam pela verdade pessoal que defendem. Além disso, mantêm com a solidão uma relação mais do que cordial. " Lendo esse pequeno trecho já dá pra parar e pensar nas pessoas que conhecemos que podemos classificar como habitadas e eu penso logo em duas em especial: Mauro Alexandre e Douglas, amigos mais do que queridos, muito amados e que tive a oportunidade de passar a última noite de sexta-feira MARAVILHOSA que entrou pela madrugada de sábado, visto que cheguei em casa quase 4 horas da manhã..........rsrsrs. Nos encontramos e fomos ao cinema, depois fomos comer"uma coisinha" em um lugar que eu já era afim de conhecer há muito tempo, mas nunca tinha pintado uma oportunidade real de ir até lá: o OUTBACK, um restaurante de comida australiana maravilhoso cheio de gente bonita(não sei se habitáveis, mas bonitas). Ai rimos e conversamos de tudo, e isso aconteceu da hora que me pegaram na porta do meu condomínio até me deixarem de volta, planos de futuro, projetos profissionais, coração de carne e coração de alma, até conselhos para o garçon, o Cassiano, rolou.Poxa ele tá sofrendo por amor, a namorada deu um pé , chato porque ele é gaúcho e ficou um pouco perdido mas segundo ele mesmo disse as coisas estão entrando no eixo, ai eu disse a ele: "sempre entram, mais cedo ou mais tarde, sempre entram."
Então pensando em tudo que aconteceu ontem, nada mais certo do que o texto da Martha para a postagem de hoje, meus lindos amigos são pessoas habitadas, quando estamos juntos ,tudo é muito fácil, e olha que temos os três profissões totalmente diferentes: pedagoga, engenheiro ambiental e enfermeiro, mas basta estarmos juntos para nossos olhos brilharem e tudo ser motivo de uma boa conversa e também de boas risadas. Será que quando a Martha escreveu essse texto tinha conhecido "os meninos"??? brincadeiras a parte, todas as vezes que estou com eles percebo que também eu, sou uma pessoa habitada e que o brilho que tenho nos meus olhos ainda existem e ainda seduzem aqueles que tem a ousadia de me olhar nos olhos. Então, além da foto da gente no OUTBACK, que luxo!!!!!!!!! Também deixo pra vocês mais um pedacinho da crônica, porque vamos e venhamos ler a Martha nunca é demais."Que tenhamos a sorte de esbarrar com seres habitados e ao mesmo tempo inofensivos, cujo único mal que possam fazer é nos fascinar e nos manter acordados uma madrugada inteira. Ou a vida inteira, o que é melhor ainda." Se desejar ler todo texto é só buscar no google, o título é o mesmo dessa postagem e a autora é Martha Medeiros. Um último conselho, se me permitem, olhem com paixão as pessoas a sua volta porque de repente você pode estar deixando passar aquela pessoa que habitará junto com você seu coração. Em tempo, meu sábado também está bombando, estamos eu, minha afilhada e minha" netinha" Isabella assistindo televisão. Meu DEUS, o que será que me aguarda o domingo???

3 comentários:

  1. Fico muito feliz por estar bem a sua felicidade é a minha também
    Deixo um trecho de um hino pra vc "o milagre que vc espera acontecerá DEUS não falha com vc...."

    ResponderExcluir
  2. Oi linda,
    Parabéns pelo blog.
    Um grande abraço.
    Bjs.
    Bete (Pós Realengo- gestão)

    ResponderExcluir
  3. Oi!!!Senti falta das suas falas na última aula da pós.Você estava tão quietinha!!bjs Sonia(Pós)

    ResponderExcluir